terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Sem palavras...

Lá fui eu explorar outra ilha! Enquanto não fôr a todas as ilhas maiores, não descanso! :P
Foi então a vez da ilha mais a Sul, Kyushu!


Beppu é uma cidade pequena mas muito conhecida aqui pelo Japão. É conhecida pelas suas águas termais e pelos lagos quentes, que se encontram espalhados por esta zona montanhosa!

Já se passaram uns dias desde que visitei este sítio e ainda continuo de boca aberta!
O primeiro impacto deu-se quando dei de caras com este vapor todo vindo da terra! Esta zona tinha um pequeno lago de uma água límpida a borbulhar como se tivesse não sei quantos fogões por debaixo dele a aquecerem-no!



Já estava maravilhada e a melhor parte ainda estava para vir. Segui viagem. E deparei-me com este lago lindo! Este não era quente e a sua beleza deve-se a umas plantas aquáticas que aqui se desenvolvem por volta de Abril. Essas plantas têm umas folhas tão grandes que os míudos até tiram fotos em cima das folhas sem elas se afundarem!! Foi pena foi ter chegado antes de terem brotado. De qualquer das formas o lago tinha a sua beleza, mesmo sem as folhas!



Depois cheguei a um dos mais famosos lagos desta região, o Umi Jigoku. Este lago, como podem ver, tem uma côr linda azul-marinho! A água estava por volta dos 95ºC. Foi díficil tirar fotos, pois o vapor libertado é tanto que temos de estar de máquina a postos, preparados para apanhar uma rabanada de vento que leve o vapor para longe. Foi díficil, mas sempre consegui uma pequena amostra. Ora com esta aguinha quentinha, porque não cozer uns ovinhos! Pois é, são a atracção do turista, comer uns ovinhos cozidos nos lagos!





E aqui ficam mais umas fotos de lagos azulinhos!





E como boa turista que sou, lá fui provar o belo do ovo! Vejam lá o bom aspecto!



Humm, uma maravilha! Castanhinhos e a saber a enxofre foi de comer e NÃO chorar por mais mesmo!

Depois dos lagos azuis vieram os vermelhos!





Depois de ter a boca tão aberta e de ter de ajudar com a mão para a conseguir fechar, comecei a perguntar a mim mesma: " Humm, corantes não? Talvez aquecedores debaixo da terra...? E o vapor?? Bem, torres de arrefecimento não estou a ver por aqui!" A sério era díficil de acreditar que era real!

Mas havia mais. Lama cinzenta a borbulhar! Simplesmente fenomenal!!



Por fim acabou-se a sessão com um geiser que aparece de 25 em 25 minutos. Como é óbvio com a sorte com que ando, mal cheguei, lá estava ele à minha espera! A água chega até 20 m de altura, mas para não molhar os turistas meteram-no dentro duma casota! Uma pena. Bem que curtia ver aquilo até 20 m, mesmo se fosse preciso ficar encharcada!



Foi das coisas mais espectaculares que vi até hoje!! E acreditem, nem 1000 fotos conseguem mostrar a beleza destes locais! Aconselho-vos a todos a visitarem este sítio!

Só para terminar, que a conversa já vai mais do que longa, deixo-vos uma foto da cidade! Porque é fantástica. Eles têm saídas de vapor pela cidade fora, e a sensação que temos é que a cidade está toda a arder e que estamos a viver dentro de uma GRANDE caldeira!
Aqui fica uma foto com o vapor a sair das sarjetas!


11 comentários:

Anónimo disse...

Pelas fotos, compreende-se porque é que ainda tens a boca aberta ao fim de alguns dias, mas tenta fechá-la porque provavelmente ainda vais ter mais surpresas e tens q ter os maxilares "au point".
E que belos ovos comeste! Estão de acordo com as outras iguarias que tens mostrado aqui no blog!
Isso é q é só viver experiências novas!

headache disse...

Relembro aos anónimos comentadores para assinarem os vossos textos.

Obrigado, saúde e sorte.

S. disse...

Wow!!! :-O Estou completamente chocada!

Várias coisas:

- lagos vermelhos não me parece bonito... o mais bonito é mesmo o 1º! ;)

- essa do ter que esperar pela rajada para tirar a foto é linda!!

- o belo do ovo tem cá um aspectozinho... ui ui! yuck!

- parece-me mal enclausurarem o geiser. Mal comparado, nós também não gostaríamos que fizessem uma casinha à Torre de Belém... =P

- essa da cidade parecer que está a arder... epa, vá lá, não curto muito. Só deve ser interessante para quem não vive lá! hehehehe ;)


P.S.: Continuo chocada! :-O

headache disse...

Muito ovo come essa gente...

wednesday disse...

4 palavras só:

FAN-TÁS-TI-CO! :P

Unknown disse...

Já ouvi falar em casas aquecidas, mas cidades é o cúmulo, é muito à frente.

força caravau bjs
Sayonara

Mitsuko disse...

Ora seja bem aparecido! Gosto de o ver por cá! Vamos ver se vens para ficar ;)

Obrigado pelo comentario!

Anónimo disse...

Sou um(a) assíduo(a) anónimo(a) a comentar este espectacular blog e assiná-lo-ei no dia em que os não anónimos, cujos nomes são tão claros e óbvios, se identificarem também. Sim, porque isso de ser anónimo tem que se diga, porque é q anonymous é uma pessoa desconhecida e headache, por exemplo, é conhecida? Esta questão do anonimato tem apenas a ver com quem lê o blog e o respeitável autor sabe certamente quem são todos estes anónimos!!

headache disse...

He he.
Chamo-me Pedro.

Anónimo disse...

He, he.
Chamo-me Isabel, prazer em conhecer-te!

Unknown disse...

mitsuko san continua a escrever como escreves que estarei cá, tantas vezes quantas o meu browser permitir.

Vendo o Japão pelo teu prisma dá mesmo vontade de ir aí, mas vou esperar que saias que não me parece que eles aguentassem com outro portuga por aí, se já têm os olhos em bico assim, não sei como ficariam.

Xau Mitsuko san