quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Beleza Natural

A minha viagem a Hokkaido não ficou só pelo Festival do gelo, e não podia mesmo ficar, visto que esta ilha é um paraíso da natureza! Para terem uma ideia, nesta ilha existem 5 parques nacionais!

Bem que eu gostaria de os ter visitado a todos, porque pelas fotos que vi no guia, são todos igualmente maravilhosos, cada um ao seu estilo.

Mas a estadia por Hokkaido foi curta e só deu para visitar um dos parques, ou melhor uma pequena parte dele!

O parque nacional Shikotsu-Toya tem uma extensão de 1000 km2 e só vos posso dizer que é uma autêntica maravilha! Ora vejam lá!!



Estas primeiras fotos são do Jigokudani, o vale do inferno. Esta zona foi há 10000 anos atrás uma cratera de um vulcão e muitas erupções tiveram aqui lugar. Mas o mais incrivel é que ainda hoje a água que nasce nesta área vem quente! Quando espreitei pelo varão que está na primeira foto, mesmo estando -3ºC cá fora, senti o calor da água na minha cara! Tentei tirei fotos à água a borbulhar, mas não dá para ver. Esse fumo que vêem na foto não é nevoeiro, mas sim vapor vindo do interior da terra!




Como esta zona é muito vulcânica são muitas as crateras inativas que se transformam em lagos. Vejam esta maravilha deste lago. A outra foto é a vista para o mar, sim porque esta zona tão montanhosa é mesmo à beira mar.


Por fim, deixo-vos aqui umas fotos do parque de ursos castanhos que existe no topo da montanha! Os ursos eram um espectaculo! E com o cenário envolvente ainda ficavam mais a matar.

Penso que não há palavras para descrever este parque e gostaria de vos mostrar muito mais fotos, mas penso que com estas fotos já dá para ficarem com uma ideia da beleza transmitida por este local!!

7 comentários:

wednesday disse...

Acho que deve ter sido uma excelente visita a esse parque. Muito bonito mesmo, e com o mar ali a espreitar!

As fotos estão mto giras! Só faltou tomares lá uma banhoca :P

S. disse...

Muito bom! A paisagem, o lago, os ursos!! De facto só ficou mesmo a faltar o banho... =P

Belas fotos, ã? Boa triagem! ;) heheheh

headache disse...

Tudo braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanco

Anónimo disse...

Uindo, uindo!!

Anónimo disse...

Eu quero ir ao Japão!!!!
Beijinhos
Bia

Anónimo disse...

Lindo mm:D Deves andar sp de boca aberta, n? É td espantoso;)

Mitsuko disse...

Ando mesmo!! Ás vezes até tenho de fechar a boca com a ajuda da mão:P
É que são cenas que nunca vi na vida! Vale mesmo a pena! ;)
Sp podes vir cá visitar-me, tenho um quarto livre ;)