quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Ai que parti um dente!

Já pensaram o que é ir a um restaurante e só vos darem a ementa em japonês?
Pois é díficil de imaginar!! Se já quando vamos a um país que não entendemos nada da língua nos vimos aflitos para escolher, aqui então, nem ler o nome conseguimos.
Vai na volta, queremos pedir o prato principal e vem a sobremesa! :P

Mas existe uma salvação!! E essa salvação tem um nome: Comida de Plástico!!
Pois é, a grande maioria dos restaurantes tem réplicas em plástico, dos pratos que fazem parte da ementa, expostas numa vitrine.





O mais engraçado é que quanto melhor a qualidade do restaurante, melhores são as imitações. Vejam lá esta última foto, não parece mesmo verdadeira?? Não é, garanto-vos!
Não vão lá experimentar senão ainda partem um dentinho!!:P

Isto é genial! É a minha salvação!!
Assim é fácil, vejo o aspecto, escolho o que me agrada mais e é só apontar.
É só vantagens! Não me vai sair dali nenhuma surpresa e de certeza que me trazem aquilo que pedi!

Esta técnica das réplicas de plástico não aparece só nos restaurantes. Nas lojas de bolos as caixas já estão embrulhadas, mas temos também os docinhos em plástico para sabermos o seu conteúdo!



E aqui fica a minha mensagem de agradecimento ao povo japa por esta invenção:

Obrigado amigos por terem pensado
na fomeca que eu iria passar e por
prezarem a
minha saúde e bem estar!! :P

5 comentários:

S. disse...

Nós cá a desperdiçar 1 prato nas cantinas pro pessoal ver o (mau) aspecto da comida, e eles num armariozinho têm tudo o que há. E suponho que seja reutilizável! :P BRILHANTE!!

Epa, só falhaste num ponto! Terias que ter escrito essa mensagem em Japa, mulher! Então ensinas a bela da língua aqui aos tugas e não agradeces aos teus amigos japas de jeito?! Ai, ai!!

Anónimo disse...

Tudo está de acordo com a carola deles, pensam em tudo, até na maneira de evitar que os ocidentais passem fome por não saberem ler as listas!
Estou completamente fã dessas carolas!!

Anónimo disse...

Os japas são mm inteligentes.. Finalmente comida de plástico p quem n quer engordar;P

headache disse...

Vê lá se consegues "pedir emprestado" um desses displays para mostrar cá à gente :)

wednesday disse...

Quero um deste, um daquele e um do que está por trás, fachavor... É pra levar!