quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Kaiten-zushi (Bar de Sushi)

Como não podia deixar de ser, mesmo não gostando de sushi, tinha de ir provar o verdadeiro, o genuíno, o autêntico sabor japonês!!
Sushi aqui é aos pontapés! Em cada esquina temos os chamados Bar de sushi.
Estes locais são os locais mais baratos de venda de sushi, mas mesmo assim os japas acham-nos caros! Quando lhes falei em comer sushi eles até ficaram com os olhos em bico:P Disseram logo que era melhor escolher bem o sítio porque cada pratinho é uma fortuna.
Assim sendo, lá fui a um bar de sushi dos mais baratinhos que há por estas bandas. Nestes bares o sushi passa ao pé das nossas mesas em tapetes rolantes em pratinhos de duas unidades.



Quando não aparece no tapete aquilo que queremos, temos sempre a hipotese de escolher num menu como este da foto.


Depois para fazermos o pedido usamos umas máquinas que têm um ponteirinho (como se vê na mão do rapazito) e escolhemos o que queremos, esperamos uns minutos e lá vem a menina com os pratinhos.
O que foi uma grande surpresa para mim, foi o facto de o sushi não ser só com peixe cru. O sushi pode aparecer com grande variedade de ingredientes. Temos com ovo, com carne crua, com salsichas, com peixe cozinhado, com ovos de peixe.... E pensava eu que eles só gostavam do peixinho cru, mas enganei-me eles escolhem com grande frequência os pratos que vêm cozinhados. Para mim isto foi uma grande alegria! De qualqer das formas já que ali estava experimentei o belo do peixe cru! E tenho a dizer que sempre é melhor do que os que experimentei em Portugal.
Só para vos abrir o apetite, ou não, deixo-vos uma última foto dos ovinhos de peixe vermelhinhos ;)



Bom apetite!!!

9 comentários:

S. disse...

Sou a primeira!!!! ahahahha

"... eles escolhem com grande frequência os pratos que vêm cozinhados." Que descanso, deixa-me que te diga!! :)

Esses ovinhos têm mesmo bom aspecto! :D

headache disse...

Já sabes o que te espera quando voltares: 1ª paragem é no restaurante japonês do Saldanha, ou melhor ainda, marcamos todos mesa no Assuka!

headache disse...

P.S.- Essa ovas de peixe voador são gigantescas

wednesday disse...

Só produtos da mais alta qualidade... :D

Assuka seja headache:P

O miúdo é o filho do teu chefe? Cara de reguila, o puto!

Jay Cee disse...

E wasabi?Isso é que eu n me aventuro.

Anónimo disse...

Desde que estou ca' nos US que estou fa de sushi. Em portugal comi apenas uma vez e paguei imenso por aquilo. O que paguei em portugal em cascais e' mais ou menos o q se paga aqui por um dos melhores sushis de boston!

Infelizmente um sitio optimo onde eu ia fechou e abriu outro no mm lugar, tb de sushi. Mas nao e' tao bom e suspeito q e' ligeiramente mais caro :-( O sushi do outro era bem melhor!!... buaaaaa

Adoro sushi! mas eu gosto mm e' de peixinho cru e outras coisas maradas.. :)

headache disse...

Oh Bruno... quando voltares eu também te levo ao Assuka. Pode não ser igual ao de Boston, mas ainda é do melhorzito que se arranja em Lisboa.

E não te sentes violado na carteira depois.

Mitsuko disse...

Bem se gostas dessas coisas de peixe cru devias gotar destes ovinhos de peixe :P Mas deixa, já vi que o headache te vai levar a comer disto, assim não preciso de levar uns para Potugal!

Mitsuko disse...

Esqueci-me de responder-vos wednesday e Joana. Para ti, Wednesday, sim é o filho do meu chefe e é realmente bastante reguila!! Para ti, Joana, aqui todos os sushis já vêm com wasabi lá metido, por isso no teu caso só mm pedindo para não o porem;) Ao menos já sabes assim não és enganada!!:P

Jinhos para as duas