quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Kurashiki

Este post já devia ter sido feito há mais tempo, mas como houve sempre outras coisas que se meteram pelo meio, chegou atrasado. Mas mais vale tarde que nunca!

Kurashiki é a terra onde estou a viver. É uma cidade pequena, que fica na zona sul da ilha principal do Japão, Honshu.


Aqui não existe viva alma que fale em inglês, por isso é que o meu japonês melhora de dia para dia!:P Qualquer dia o blog até passa a ser em japonês, preparem-se!

Esta é um das poucas cidades que conserva uma parte da cidade mercantil desde o periodo Edo.
Kurashiki significa "aldeia armazém". No período Edo as casas que hoje vemos como lojas, restaurantes ou hoteis eram celeiros (ou em japa kuras).

Ficam então as fotos para verem como é engraçada esta parte antiga da cidade. E para saberem que estou bem instalada por estas terras japas! ;)






Se quiserem visitar-me são muito bem vindos!
Cá vos espero! ;)

11 comentários:

S. disse...

É bem, é bem!! :)

Agora já só falta uma reportagem fotográfica da tua casa e da fábrica (e do seu conteúdo :P hahaha).

Pode ser que com a reportagem angaries mais gente para te visitar! ;)

Anónimo disse...

Esta ideia de nos elucidares sobre o povo japonês e a sua cultura é muito boa para aprendermos.
O pior é que cada vez nos aguças mais o apetite de ir aí, o que para quem não tem tempo (em todos os sentidos!!)é triste!!

headache disse...

Dizes que estás bem instalada, excepto quando tens o AC regulado para o frio e depois não sabes desligá-lo :P

Jay Cee disse...

Concordo com a sara ainda n nos mostraste a tua casa nem a fábrica!Começo a pensar q tu estas a viver num armazem da fábrica e n queres que nos saibamos:P Já q a cidade é dos armazens

manuel disse...

e já falas japonês?
é lindo :)
tb gostava viver aí...

moshi moshi
nihongo ga wakarimasu ka?
genki desu ka? (esta não sei se é bem assim)
mané(amigo da joana costa)
fica bem
*

Anónimo disse...

Olá Ana
Em primeiro lugar quero-te dar os parabens por este blog. Eu e a Catarina temos-nos divertido mto a ler algumas das tuas aventuras.
Estamos cada vez mais entusiasmados com as curiosidades da cultura japonesa. As historias das sanitas e do autocarro foram deliciosas.
Pelas fotos deste post parece um sitio acolhedor, o "riozito" dá-lhe um certo encanto.
O convite era aceite de imediato, mas como alguém já comentou outros valores se levantam.
Continua com as novidades.
Beijos
Carlos e Catarina

wednesday disse...

Olha, a cidade parece-me mesmo simpática... Só pena teres apanhado o inverno, gostava de ver como é isso quando está mais verdito.

Cá aguardo umas fotos do AC e da máquina de lavar roupa! :P

(Ainda não foi desta que me saiu o Euromilhões. As boas notícas é que para a semana há jackpot... Por enquanto só mesmo uma visitinha à Roménia)

Anónimo disse...

O AC deve ser o ar condicionado.
Sou quem sabes

Mitsuko disse...

Ola Carlos e Catarina!
Muito obrigado pelo vosso comentario!
Gostei muito! Sabe sempre bem ouvir que os outros estão a compartilhar esta experiência comigo!
Espero que esteja tudo bem convosco!
Jinhos para os dois!

Mitsuko disse...

Qt aos pedidos vou tentar aceder a todos, mas têm de ter paciência há muita coisa para escrever! Mas eu prometo que tudo será relatado até ao mais infimo pormenor! ;)
Mais paciencia minha gente, eu sou só uma e as noticias sao mais que muitas :P
jinhos para todos!

Mitsuko disse...

ola Manuel
Nunca te respondi e só agora reparei nisso! Eu tava a brincar qt ao japonês:$ São mm muito poucas as coisas que entendo, mas espero melhorar :P

Fica bem ;)