segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Ganban-yoku

Ora aqui está uma coisa que nunca pensei que iria gostar, mas que afinal adoro!!!

Ganban-yoku é uma espécie de sauna em que nos deitamos sobre umas pedras quentes. Essas pedras emanem raios infravemelhos aquecendo o corpo de uma maneira espectacular.

Uma foto vem sempre a calhar para visualizarem o que vos tou a descrever...


O tempo de permanência dentro desta sala é de uma hora e pouco, com intervalos de 5 minutos depois de cada 15. A pausa é feita numa salinha de repouso, que parece bem fresquinha mas que está a 30ºC. Para cronometrar o tempo que estamos deitados temos uma ampulheta ao nosso lado que contabiliza 5 minutos.
Os primeiros 40 minutos deitadinhos nestas pedras são uma autentica maravilha. Sente-se mesmo o calorzinho a entrar pelo corpo mas de uma forma mesmo muito agradável. Há que referir que o ambiente é excelente! Temos uma luz muito ténue (mais ténue do que na figura), musiquinha oriental daquela para relaxar...Humm só apetece dormir.
A pior parte são os últimos 20 minutos. Esse tempo é mesmo passado só a ver quando é que saímos dali para fora para deixarmos de suar um bocado!
De qualquer das formas não pensem que isto é uma sauna, porque em primeiro lugar a sala está menos quente que a de uma sauna e depois estas pedras estimulam o metabolismo e a regeneração celular coisa que não acontece na sauna! E digo-vos, funciona mesmo!

Quem me conhece deve estar de boca aberta nesta altura! Eu que não sou nada destas coisas de spa e cenas de beleza e agora ando a aqui a fazer propaganda ao famoso (no Japão) Stone Spa! :p Têm de ver que é mesmo bom!!
Só tenho pena que esta maravilha só esteja a começar agora a ir para outros países como a Austrália e os USA.

Eu fico à espera que chegue a Portugal para poder ter sempre um banhinho à mão!
Recomendo a todos que o experimentem!!!!

9 comentários:

wednesday disse...

Esta semana vai-me sair o Euromilhões para te ir visitar! Estou confiante nos 100 milhões!

Jay Cee disse...

Ohhhh!Tambem quero! E diz-me é caro?

headache disse...

Oh wednesday... caga na visita, trá-la mas é de volta. :P

S. disse...

Elahhhh! E moi? Também quero!!!

headache disse...

Bem, pedras é o que não falta nesta terra...

Anónimo disse...

Quem me dera poder deitar-me num desses compartimentozinhos ao teu lado e no fim ir beber aquele sumo maravilhoso! Eu queria de morango e não de ananás como tu!! No fim de tudo isto dávamos aquele nosso ABRACINHO.

Mitsuko disse...

Bem já vi que as meninas gostaram mt disto! Venham cá visitar-me que vamos lá todas juntas :P Aquilo não é nada caro são 10€,com direito a toalhinhas ,duche e roupa para vestir la.
Fico à vossa espera ;)

Jinhos para todas

PS: OH menino headache julga que temos aí pedras como estas nao?? Tá mt enganado! venha mas é com as meninas e veja o que é bom :P

Anónimo disse...

A FF diz que ker estender o prazo da minha estadia no 10º, para ver se juntando todos os meus ordenados tenho guito para t ir visitar... Por isso ve lá... n bazes daí antes de eu xegar:D:D:D:D:D

headache disse...

Grande FF!
É uma verdadeira deusa, essa mulher!