domingo, 29 de abril de 2007

Enterrados vivos...

Não, não! A minha ausência não se deve a ter sido enterrada viva :P Esta paragem no blog teve origem no meu regresso a Portugal! Contudo não desesperem :P , porque as coisas que ficaram por contar são mais que muitas e o blog só terá fim quando as acabar de contar todas!

Quem estiver atento aos comentários que são feitos aos meus posts, já deve ter reparado que gozam muito comigo por causa dos spas! :P Pois bem, aqui fica mais um spa diferente, que tive de ir experimentar...

Em Kyusho, ilha mais a sul do Japão, existem os chamados banhos de areia. Em que consistem estes banhos de areia?
Tal como o nome do post indica, consiste em ser-se enterrado em areia quente.
Existe uma plataforma junto ao mar com areia quente onde são cavadas covas para cada pessoa. Deitamo-nos nelas e somos literalmente enterrados até ao pescoço! Ficamos no quentinho durante uns 30 minutos com vista para o mar!

Vejam lá as fotos para entenderem melhor:








Aquilo que temos vestido são Yukata, os chamados kimonos de verão. Eu diria que são robes, mas pronto...
Depois do banho de areia tomamos então um banhinho de água quente para tirar a areia que fica entranhada em todo o corpo.

Estes banhos são muito agradáveis , contudo nada que se compare aos Onsen (banhos quentes ao ar livre) :P
Os japas lá da fábrica ficaram loucos quando souberam que eu já tinha experimentado estes banhos de areia, visto que são poucas as pessoas que já o fizeram!

Vão ao Japão e não percam esta experiência ;)

5 comentários:

wednesday disse...

Bem, conforme contas no teu blog e nesta semana em que já voltaste lá para o nosso canto, tu já conheces mais Japão que os japoneses. E de spas és uma entendida! Por isso se após a investigação houver o desemprego, acho que vamos masé abrir um SPA! :D

micas disse...

Hum essa ideia de me enterrar na areia... não me agrada. Opto pelos de Onsen.
Muito contente com o teu regresso.

headache disse...

Cuidado com as ondas!

S. disse...

Epa, espera lá! Está ali uma miúda vestida?!?!

Não tinha percebido que tinhas sido enterrada vestida, pa! Foste?? LOLOL

Compreendo que não quisesses dizer isso... é demasiado forte! hahahaha Enterrada na areia, ainda por cima vestida... Diria que é para compensar aqueles SPAs em que te armaste em esperta e te andaste a pavonear como vieste ao mundo! ahahahah

Enfim, os SPAs convencionais devem ser mais confortáveis, apesar da porcaria que andaste para lá a fazer! =P

Ka_Ka disse...

Gostei imenso do blog...
Parabens :)
Beijinho



Se quiseres passa tb pelo meu. Espero que seja do teu agrado: www.spring-gold.blogspot.com