terça-feira, 10 de abril de 2007

Só mulheres

Ora aqui no Japão pode parecer, à primeira vista, que existe uma grande vantagem em ser mulher... Ora vejam lá o que está escrito nas paragens de comboio e de metro:





Porquê então estas carruagens?
Pois bem, os senhores japoneses gostam muito de meter a mão onde não devem e para evitar este tipo de situação criaram as carruagens só para mulheres.
Aqui as raparigas andam todas de uniforme com saínhas, algumas delas, bem curtinhas. Os senhores japoneses vêem aquilo e olha, escapa-lhes a mão... O problema é que elas em vez de dizer alguma coisa ficam caladas, cheias de vergonha... Isto é surreal!!
Estas carruagens só funcionam em hora de ponta e no resto do tempo são carruagens normais.

Mas esta protecção para as mulheres não fica por aqui. Naquele comboio nocturno que vos mostrei, tive um bilhete especial para uma carruagem de mulheres! Não há cá mistura de homens a dormir com mulheres, vamos lá a ver ...
Ora vejam lá no meu bilhete o simbolozinho de uma mulher que está no lado direito da foto :P


Para mim já deu jeito esta divisão deles, é da maneira que tenho sempre lugar :P

5 comentários:

wednesday disse...

Sem dúvida eles pensam em tudo e mais alguma coisa... Olha, ainda bem para as mulheres em geral e para ti! :)

Anónimo disse...

Tão sossegadinhos desde pequeninos, conforme mostraste no teu post de 2 de Março "Não se fazem crianças como as japonesas" e tão atrevidinhos em crescidos!
O que vale é que há carolas que logo inventam uma solução e essa das carruagens só para mulheres é genial! Aí só haverá problema se alguma delas gostar mesmo de meninas de saínhas curtas!

Anónimo disse...

Incrível. :) A preocupação que os japoneses têm com o detalhe é incrível. Tenho visto o teu blog de vez em quando e (acho que até já disse isto) gosto muito de saber mais sobre esse país pelo ponto de vista de uma ocidental... Continua! :)

Mitsuko disse...

Caro anónimo :P

Eles reprimem tanto em crianças as suas emoçoes que da nisto :P

Realmente não tinha pensado nisso das meninas gostarem de meninas, mas não lhes dês ideias porque vai na volta ainda criam mais uma carruagem sabe-se lá de que...:P

S. disse...

Eu diria que à luz dos movimentos femininistas isto é uma vergonha! =P

Já estou a ver a odete santos (a cuspir dentes) abraçada à teresa guilherme, a dizerem que não se admite, que a mulher tem o direito a escolher! Não pode ser né? Não vamos enervar as sras! (no ofense! ;) )

Para acabar com esse flagelo chamado apalpão (que não existe em lado nenhum no mundo...), eu acho é que deviam ter uma carruagem só para "homens dados ao apalpão"! Aqueles mesmo tipo tarados, que ficam vidrados, eram filtrados por uma sra agente da bófia nipónica e estava feito! Acabava-se com a discriminação das meninas que gostam de só usar cintos! E também não haveria a questão dos srs gostarem de srs visto que todos os escolhidos babaram à entrada... ;)

Genial! :) hehehehe