quarta-feira, 4 de abril de 2007

Cama japonesa

Quando aqui cheguei e comecei a marcar hotéis para os fins de semana, reparei que na net havia sempre dois tipos de quarto. Quarto estilo ocidental ou quarto estilo japonês. Não sabia bem qual era a diferença, mas rapidamente descobri e experimentei, o famoso, futon.

Os japoneses não têm camas!! Eles dormem no chão em cima de uma coisa chamada futon. É um misto entre um edredon e um colchão preparado para estar sobre tatami! Estão a imaginar isto??

Tem as suas vantagens, é verdade... Eles dobram aquilo desta forma



e assim não ocupa espaço nenhum na casa visto que os arrumam em armários. E espaço é coisa que falta aqui. As casas, principalmente nas grandes cidades, são bastante pequenas, por isso dá sempre jeito uma coisinha assim :P

A primeira vez que dormi num colchão destes foi em casa dos pais de uma colega minha do trabalho. Foram eles eles que fizeram a cama e como tal não percebi muito bem como é que a coisa funcionava. Para mim era tudo igual, o colchão igual ao edredon... Não vi diferença nenhuma. Ora vejam lá se não são parecidos...



A foto em ue está dobrado o futon foi a minha primeira experiência sozinha com estes seres. Ora claro que tinha de dar porcaria...:P
Quado se desdobra aquele rolo a cama fica automaticamente feita. O meu problema foi saber onde é que eu tinha de me meter... Sabia lá eu qual entre que camada é que me tinha de meter. Experimentei só pôr um dos "edredons" a fazer de colchão, mas achei muito duro, então claro dormi em cima do futon juntamente com o edredon. :P Para não ter frio, visto que só restava um cobertor usei o meu saco cama:P
No dia seguinte de certeza que fiz rir alguém!! A empregada do quarto deve ter pensado: " Estes estranjas querem experimentar as cenas japas e não pescam nada disto! A pobre rapariga deve ter morrido de frio":P

Agora já sei e já me sinto preparada para enfrentar qualquer futon que me apareça à frente!! ;)

8 comentários:

wednesday disse...

Mas claro que tinhas de experimentar! Mesmo assim até parece confortável. Oh pá, os gajos pensam em tudo, são inteligentes e espertos ao mesmo tempo, o que não é mto comum!

Anónimo disse...

Adoras novas experiências e só por isso já valeu a pena teres ido para aí!
Nunca imaginei que dormissem no chão. É muito bom partilhares connosco, no teu blog, estas experiências e estas vivências, porque não só aprendemos, como conhecendo-te como conhecemos sabemos que serão inesquecíveis para ti.

headache disse...

Deve ser para lá de glorioso, isto...

Pires disse...

hehehehe, grande aventura =D
Mas deve ter sido mesmo giro a empregada de manhã xD lolol

Jay Cee disse...

Claro q tinhas de experimentar!!Nem se esperava outra coisa de ti! Mas curti a tua onda de mm assim levar o saco-cama just in case:P

S. disse...

Não acredito que só tenhas conseguido experimentar o belo do futon em casa de uma amiguinha! Tenho a certeza que se reservasses um quartito estilo japonês num hotel, te deixariam entrar na boa, dadas as tuas belíssimas feições nipónicas! hahhahaah

O conceito de facto é interessante, sobretudo porque mostra que os gajos também são amigos do desenrascanço! Casas pequenas, camas arrumadas nos armários! É isso aí, gentji! =P

Mitsuko disse...

Sim vocês que me conhecem sabem bem que não perco oportunidade para experimentar seja lá o que fôr :P

Qt ao saco cama, foi mesmo essa a base. Pensei é melhor leva-lo não vá aquilo ser uma granda porcaria:P

Oh Sara mas eu já dormi mm num Hotel com isto, aliás em vários. Segundo a tua teoria os meus olhos em bico estão a funcionar às mil maravilhas :P

S. disse...

Ahhh bom!!! Pensei que andasses tipo mariquinhas a pedir quartos ocidentais. De facto não tinha sentido nenhum isso, dada a tua cor - para além dos olhos, claro! =P LOL