segunda-feira, 16 de abril de 2007

Nara

Nara foi uma das antigas capitais do Japão.
Fica aqui relativamente perto da terra onde vivo e sem dúvida é um dos locais que mais gostei de visitar.



Nara tem toda uma envolvente que transmite paz e tranquilidade! Os templos desta cidade encontram-se na sua maioria num parque onde habitam veados. Os veados andam mesmo ao pé de nós!! Existem uns senhores que vendem bolachas especiais para eles. Claro que tinha de lhes dar comida, mas admito foi uma experiência um pouco traumatizante :P Eles não esperam pela comida, mal a temos na mão começam logo às marradas no nosso corpo para ver se lhes damos as bolachinhas :P
Mas são amorosos e não fazem mal nenhum, eles é que eram muitos para mim e eu não estava a espera daquela recepção:P



Em Nara existe uma parte com templos budistas onde está este pagode...



E o famoso templo que têm o grande buda todo feito em bronze!!



Eu não sou muito de ficar impressionada com estas coisas, mas este impressiona mesmo!! Era enorme! A cabeça dele já caíu várias vezes por causa de tremores de terra, mas os japas reconstroiem tudo. Eles já estão habituados a estas andanças :P






Há um post que está em atraso que é sobre a religião aqui no Japão, mas fica para mais tarde...
De qualquer das formas mesmo sem saberem muito sobre a religião aqui vos deixo este último templo xintoísta. Se compararem bem com o anterior vêem que são bastante diferentes.
Este tinha corredores e corredores de lanternas todas elas feitas com uma prefeição de admirar!





Uma cidade que sem dúvida vale a pena visitar ;)

5 comentários:

micas disse...

Que lindo Mitsuko!!!
O jantar correu muito bem, ele fez o suchi, umas bolas de arroz como tu mostras num post + antigo e blá blá tudo muito bom, depois como a conversa não é fluída pus a vê-los um filme do Akira Kurosawa, O kagemuxha,
adoraram, o Nagashima é um óptimo pintor e pediu-me para voltar a ver o filme que queria sentir a musica e pintar ao mesmo tempo, boa!!
Ainda vais ficar muito tempo no Japão?
O Nagashima nasceu em Guma Ken, talvez para o ano eu vá aí com ele certa que muito ia gostar.
Ah! a refeição acabou com pastéis de Belém, tenho ali 2 guardados para ti. Passas cá?

wednesday disse...

Pois, isso templos não devem faltar por aí... Eles foram convincentes para te converterem a alguma das religiões? :P

De qualquer forma, ver templos asiáticos também me atrai, já estive em alguns e têm uma mística que não dá para explicar.

Até já;)

headache disse...

A única religião a que a Mitsuko se convereu foi aquela onde não se come nem peixe nem ovo crú.

É uma religião só de um, mas que se há-de fazer...?

**

S. disse...

Eu diria que a religião é mesmo a da fomeca! =P eheheh

Quanto aos veados, é divinal! Levar marradas por opção é do melhor! Quem te mandou comprar as bolachinhas... mas enfim... como já se sabia que tinhas que experimentar, acho que até foi soft! ;)

Agora, de facto, só te falta mesmo a conversão ao budismo! Ele é ovos crus, peixe cru, salmonelas pelo corpo inteiro, camas no armário, "caixões de dormir", SPAs, limpezas no trabalho, etc., etc., etc.. Será que, quando chegares, ainda tens algum costume português? :P Hummm, ou pior, será... que te conheço, pa? =P LOL

Aproveita este finalzinho, que tens que vir para cá mostrar as fotos e contar tudo pessoalmente (e, claro, cozinhar...)!! ;)

Anónimo disse...

Estes posts são sempre bem-vindos, porque as fotos que mostras são sempre de deixar um gostinho por uma viagem a essas terras! Que maravilhas de templos!
Quanto aos animais, agora tu e eles é "tu cá, tu lá". Macacos a correrem para ti, veados às marradas para lhes dares as bolachas! Quando cá chegares bem podes ir fazer voluntariado para o Zoo, para dares comida aos animais!