terça-feira, 3 de abril de 2007

Macacos Japoneses

Existe uma espécie de macacos, também chamados macacos da neve, que vivem nas montanhas do Japão.


Como encontrá-los??
Basta olhar para certas montanhas e lá andam eles livres e felizes da vida, no seu habitat natural. Fui então, em Kyusho, ao monte takasaki ver os macacaquitos.


Aquilo está montado como atração turística. No meio da montanha os japas dão comida aos macacos só para eles descerem da montanha e os conseguirmos ver. Tive sorte (não sei se devo chamar sorte:P) e apanhei a maior refeição do dia! Eram aos milhares!! Nunca vi tanto macaco junto. Mal viram a comida começaram todos a correr desenfreados.



Vinham de todos os lados... Havia muitos que só paravam nas nossas pernas! Outros saltavam das árvores! E guinchavam, guinchavam todos ao mesmo tempo e bem alto para avisar os restantes de que era hora da comida!
As crianças estavam apavoradas e eu a bem dizer também não me sentia nada confortável:P
Tava mesmo a ver a altura em que eles me atacavam :P





Depois da refeição tudo ficou mais calmo e já os passei a ver com outros olhos. Aqui ficam umas fotos da sesta dos guerreiros depois da grande almoçarada :P










O mais engraçado destes macacos é que eles no inverno aproveitam as águas termais para se aquecerem. Para não sentirem o frio da neve mergulham-se lá dentro. Espertinhos os senhores macacos. Eu também ia para o banhinho... :P
E no caso deles ainda têm a vantagem do banho ser de borla:P

10 comentários:

wednesday disse...

Ias para o banhinho e foste... Diz-me lá quantas variedades de banhos já tomaste nessa terra?? :P

Quanto aos macacos, eu também me assustava. Já nos tinhas contado, mas agr a ver as fotos... lol

headache disse...

São peludinhos, os sacanas...

Anónimo disse...

São muito queridos, mas tantos também me assustariam.
As fotos estão demais, são tão ternurentos uns para os outros. Há humanos que deviam aprender com eles!

Jay Cee disse...

"Japan muken" - lembram-se ana ou sara? Este inventei agora mas vem na onda dos anteriores!

Pires disse...

OS MACACOS SÃO LINDOSS!!!!! Adorava ter estado ai ;_;
São muito giros ^^

S. disse...

Joana:
LOLOLOL! Parece-me bastante apropriado! ;) hehehehe


Bem, isso deve ter sido cá uma guinchadeira... Jasus!

O conceito do banho quente grátis é interessante, mas não creio que cá nos oferecessem uma coisita assim. :(

ACHO VERGONHOSO QUE ESTEJAS A QUERER BANHOS DE BORLA, QUANDO TAMBÉM TU OS ANDAS A TOMAR!! hahahaha (Se não são de borla, são quase, pelo que me foi dado a saber =P)

Agora a sério, aproveita bem os SPAs por nós, que isto aqui é uma chulice! ;)

Mitsuko disse...

Oh Joana claro que me lembro!! Mas aqui seria um nome diferente mais... Humm n sei mas hei-de arranjar um nome com entoaçao japa, dp logo vos digo :P

Mitsuko disse...

Wednesday, qt à quantidade de banhos foram só 3 tipos diferentes, a quantidade é que já foi alguma:P

E tu sr Sara, claro que os quero de borla! Olha era da maneira q n saía de lá... E como não me vieste visitar olha xuxas no dedo :P Toma Toma :P:P

S. disse...

Cigana do pior! Ainda por cima a atirares-me isso à cara! Aiii camandro! Amanhã vou marcar uma massagem! TOMA LÁ! =P ehheheh

Quanto ao nome, estás outra vez a ser tótó... LOL Acho que a Joana tem razão, o nome tem que ter pelo menos uma entoação germânica! Porque senão nem se percebia que o nome dos irmãos - deutche putten - e das irmãs - flying rabbish - vinham do mesmo núcleo criador! N'est pas? ;) hahahahah

Mete uma entoação japa, mas deixa qualquer coisa germânica, pf! :)

Nirava disse...

Ternura pura.
Que olhar, atenção, pele.
Falqm ow olhow.
Amei. Muito lindo.