quarta-feira, 2 de maio de 2007

Sakura

Já todos nós sabemos que os japoneses são um bocadinho alucinados, mas a doideira desta gente pelas cerejeiras em flor é demais! O fim do inverno/ início da primavera é passado a falar das sakuras (cerejeiras). Até eu já andava a contar os dias para o aparecimento destas flores...
Foi então que tive uma grande desilusão...
As cerejeiras são engraçadas, mas para mim, nada de especial e pior ainda só duram uma semana!!! Mas como é possível passarem tanto tempo à espera de uma coisa que dura tão pouco??








Quando chegam as cerejeiras festeja-se o Hanami, que não é nem mais nem menos do que fazer um pic-nic debaixo destas árvores. Ora eu diria que é mais uma razão para beber e comer muito! Fui com uma família japonesa festejar esta altura tão importante deste país e digo-vos que se notava bem a alegria daquela gente só por verem estas flores!

Mas a importância das sakuras não se deve só ao facto de darem flor, mas também ao facto de haver um certo simbolismo por detrás delas. No Japão, o ano fiscal acaba em Março, ou seja as crianças acabam as escolas, muitos dos japoneses entram na faculdade, outros entram no mundo do trabalho... Assim sendo, eles associam todas estas mudanças com o nascer das flores, daí a grande importância dada às sakuras!

Para mim, o mais bonito desta época é ver as cerejeiras à noite. Isso sim, é uma coisa a não perder, uma vez que as flores parecem reluzir com a luz do luar. A outra parte gira é ver as pétalas a cair como se fosse neve!

Já andava eu a sonhar em comer montes de cerejas, quando uma japa me diz que as cerejeiras no Japão não dão cerejas!! Mas que raio!! Então mas porque é que se chamam cerejeiras???
Enganaram-me bem estes japas....:P

13 comentários:

headache disse...

Ué? Não há cerejas??
São loucos esses gajos

wednesday disse...

As cerejeiras em flor são giras e tal, também gosto de as ver por cá, mas as cerejas é que rendem umas dores de barriga que valem a pena!

S. disse...

"Fui com uma família japonesa festejar"

Só podia...


A porcaria da cerejeira não dar cereja é que é do camandro! Uma vergonha mesmo! Para isso, estou contigo, as flores duravam mais um tempinho... mas já pensaste que pode ser para eles terem saudades?! ;)

Quanto à base da festa, é curioso, porque no fundo é um renascimento. De tudo...

(Que poético!) :P

micas disse...

Também não sabia que não davam cerejas. Parece-me publicidade enganosa. Nós também temos as amendoeiras, acho que as flores são idênticas.

PrimaNocte disse...

Dei uma voltinha pelo blog e achei fantastico. Parabens.

Morceguinho disse...

pois isso de só durarem uma semana torna-as mesmo mais preciosas!

agora nao darem a saborosa da cereja que bodega tudo quanto toca... ai, saudades! enfim, gente doida!

também conheco a sensacao de "neve". Há pelas Alemanhas uma árvore que também tem umas florinhas brancas lindas e depois, mais tarde, quando se le dá o ventito!... Lindo, lindo, lindo!!!

∫nês disse...

Este estaminé já fechou?

Anónimo disse...

MEU DEUS!!!! Será que não voltas??
Please...
Micas

headache disse...

Deus está aqui

Infelizmente a autora do blog anda ainda mais ocupada agora do que quando estava no Japão.

É esperar minha gente, é esperar...

Klatuu o embuçado disse...

Pois... os gajos cultivam-nas... para o sexo! :)=

Anónimo disse...

Olá
Adorei este blog =D Parabéns!

Saudalunações
Luna Tic

Ka_Ka disse...

Gostei imenso do blog...
Parabens :)
Beijinho



Se quiseres passa tb pelo meu. Espero que seja do teu agrado: www.spring-gold.blogspot.com

headache disse...

Eu disse que ela voltava, não disse...?