sábado, 31 de março de 2007

Tokyo

Os posts em atraso são cada vez mais e nem que escreva um por dia é suficiente para contar um bocadinho de cada coisa que quero aqui pôr. Mas decidi escrever hoje sobre Tokyo uma vez que é a capital do Japão e também porque já faz 3 semanas que estive lá pela primeira vez. Ficam então uns comentários introductórios à cidade. Pormenores, ou seja partes mais interessantes, ficam para posts separados porque são dignos disso:P

Por incrível que pareça, estava à espera de mais gente na rua, mais movimento, mais..., bem, de sentir-me numa cidade mais gigantesca...

É claro que temos montes de gente de um lado para o outro. Só de parar para ver que linha do metro tenho de apanhar sou completamente atropelada, porque ou andamos ao mesmo ritmo que eles ou somos literalmente prensados sem dó nem piedade :P

Mas por exemplo, os prédios são altos em algumas partes da cidade, mas não me cheguei a sentir esmagada pelos arranha céus, como aconteceu em NYC...

Outra coisa interessante é a insegurança que geralmente sentimos numa grande cidade. Aqui também há sem abrigos e gente com..., não direi mau, mas sim menos bom aspecto, de qualquer das formas não dá mesmo noção de insegurança, tudo parece ser muito bem controlado e pacífico....

Fui para Tokyo sem ideia de ver nada em particular, e de apenas sentir o que é estar em Tokyo. Continuo a achar que esta é a melhor abordagem de passeio em grandes cidades. O que mais me impressionou em Tokyo (tirando os malucos que lá andam, mas isso fica para outro post :P) foi a diversidade de coisas que se podem ver.

Tanto vemos no meio da cidade templos como estes...





Como podemos ver edíficios ultra-modernos...


Ruas largas e com prédios altos...





Ruas estreitas, sendo quase considerado "bairros típicos"...


No fundo há de tudo um pouco. Mesmo sendo uma grande cidade com muitos milhões de habitantes e com tecnologia de ponta vê-se que tem alma japonesa, que existe história com raízes culturais vincadas.
Para mim, esta é a parte mais fascinante de Tokyo...

Ah claro, não posso deixar de referir a noite! Adoro a noite em Tokyo... A cidade fica repleta de luz, e a meu ver, muito mais bonita!!





Para acabar, deixo uma foto da torre de Tokyo à noite e da bela vista que conseguimos ter do topo da torre!





Digam lá que não é de arrepiar!! ;)


5 comentários:

wednesday disse...

Adorei este post... Já estava com saudades de "te ler" e voltaste logo com Tóquio. O problema de teres muitos posts resolve-se facilmente: mesmo quando voltares ao nosso gabinete, terás ainda muitas histórias para ires contando... :)

Tóquio é Tóquio e foi o que aqui nos trouxeste: contrastes, diversidade. Adorei mesmo a última foto. Tanta luzinha... :)

headache disse...

Ainda hoje vi o Lost in Translation e lá estava a dita torre! He he!

Anónimo disse...

É lindo! Esta última foto só me lembra uma das cenas do "Babel".
E a torre é linda, faz lembrar a torre eiffel!
Em tão pouco tempo, já viste imensas coisas do Japão!

S. disse...

Caríssima amiga,

Cá estou eu de volta da Cidadji Marávilhósá, para comentar este teu belíssimo blog! ;)

Confessa, já tavas com saudades minhas... =P hahahah

Belo post este, sim sra! ;) Uma metrópole com tudo a que tem direito! Muito bonito de facto! Mas falta-lhe um bocado de beleza natural, não? (Sabes que estou naquele estado de pós-viagem em que só vejo Rio à frente! ehehhe =P)

bjs

Mitsuko disse...

Caríssima amiga,

Claro q estava mais do que com saudades suas! A minha companheira blogueana:P

Qt à falta de verde na cidade a culpa é minha...Eu ia pôr fotos dos parques de Tokyo que são mais do que muitos, mas depois esqueci-me...
Mas brevemente faço um post com isso;)

Jinhos e seja bem vinda de novo ao mundo dos comentarios do meu blog!!:P