quarta-feira, 14 de março de 2007

Vai uma sandocha?

Os japas não são muito adeptos do pão. Nestas terras, o pão é completamente ultrapassado pelo arroz e isto vê-se até nas sandes! Ora vejam lá uma prateleira de "café" tipicamente japonesa:




Quando eles querem ter uma refeição rápida, em vez de comerem como nós a bela da sande, comem bolas de arroz. Estas bolas de arroz são dos mais variados tipos, com algas como estas das fotos, com sementes de sésamo, sem sementes, olhem de todos os tipos e feitios.






Estas são caseiras, feitas pela mãe de uma colega minha do trabalho. A senhora, amavelmente, disse que me ia mandar uma merenda para o almoço, ora foi então que me deparei com estas bolas de arroz e com esta alga maravilhosa! Enfim, não é mau de todo, mas essa coisa que veêm no meio da bola, cheira-me que é qualquer parte estranha do interior de um peixe, era terrível!
Apesar de gostar muito da comida japonesa, as bolas de arroz não me convencem! Venham mas é de lá as sandes e deixem-se de brincadeiras! :P

9 comentários:

S. disse...

Epa, ainda no outro dia comi uma dessas tais sandes mm catita!! Quando estiveres cá tens que vir às Amoreiras comer a tosta Papa Pura!!!!! ;) Muito boa!! :D

Opa, a sra foi fofa! Agora... a alga era dispensável!

wednesday disse...

Tem um aspecto delicioso e além disso, aspecto de que vai matar qualquer tipo de fome! Ainda por cima confeccionada com tanto carinho e boa vontade... Não sei de que te queixas... :P

Anónimo disse...

UAU, que belas sandochas! Tive uma grande ideia, quando chegares vamos fazer um piquenique e o almoço é? Sandochas de arroz. Vai ser óptimo e diferente, pois os nossos piqueniques são mm um enjoo: sandes de fiambre, cachorros, rissóis, croquetes (bem vou parar que até já estou enjoada!!)

Anónimo disse...

Estou a ver que tens um corrector automático da tua escrita!!!!!
Será que corrector se escreve assim?????????? espero que sim se não estou feita/o.
Sou quem sabes

Anónimo disse...

Quanto às bolas de arroz, bolas para elas! não me cheira que as comeria!
Sou quem sabes.

headache disse...

HEHE, mais posts sobre comida!

Pires disse...

Boas!
Encontrei este blog pelo blog de um amigo meu e... Fiquei maravilhado, ADORO!!! Mal comecei a ler não consegui parar, devorei o blog inteiro xD
Muito bom mesmo!
Cumprimentos. Pedro

Anónimo disse...

Eu também sei fazer bolas de arroz eh eh eh... mas claro sem alga e sem as tripas mal-cheirosa do peixe... as minhas são fritas e recheadas com vegetais ( tudo a haver portanto):P
Bjs

Mitsuko disse...

Ola Pedro!

Ainda bem que gostaste! É sempre bom saber que os outros estão a gostar de ler aquilo que escrevemos;) Obrigado pelo comentário!