terça-feira, 13 de março de 2007

Tanuki ou em belo português texugo!

Bem, a minha ausência foi longa, visto que estive fora em trabalho/passeio :P
Mas estou de regresso e cheia de energia para voltar a contar mais novidades vindas de terras nipónicas!

Nas minhas viagens, foram muitas as vezes que encontrei este belo animal à porta de "cafés".





Perguntava-me a mim mesma o porquê de um texugo à porta de um café!! Este bicho cheira mal!! Mas será que eles querem afastar os clientes ou quê??
Pois bem, no foclore japonês os texugos são considerados seres com poderes sobrenaturais que podem ser usados para o bem ou para o mal. Assim sendo eles são vistos como seres adoráveis ou como patifes bêbedos. Então, à porta das chamadas Nomiya (significa loja de bebida) e em outros locais do género temos adoráveis texugos de cerâmica à entrada, numa forma de identificação do local em questão. Dizem ainda que eles adoram sake ( bebida alcoolica que vem da fermentação artificial de arroz). Os pobres bichos lá aparecem muitas vezes com uma garrafinha na mão.

São tão lindinhos cutchi cutchi ... :P
Mais uma vez uma pirosada é o que é;)

6 comentários:

Jay Cee disse...

Eu cá acho q em portugal está tudo mto melhor!Nada bate o belo azuleijo a dizer "queres fiado?Ora toma!"

S. disse...

Bem-vinda de volta onde tudo começou!!! ;) hahahaha

Quanto aos texugos... nunca os tinha visto com mamas tão pronunciadas!! LOLOL

São, de facto, horrivelmente feios! (ou será, feias? =P)

Anónimo disse...

Já estava a bater a saudade destas curiosidades nipónicas!
Esses japas são mesmos estranhos, até precisam de identificadores das casas onde se pode beber! Aqui os tugas, quando não sabem onde hão-de beber, levam mesmo o garrafão! Esses ainda têm muito que aprender. Manda-os para cá três meses!!

wednesday disse...

Ai ai, eles não batem mesmo da bola! É o que dá estarem "de pernas para o ar", já que estão do outro lado do mundo. Tu vem masé embora depressa, antes que te suba a doideira à cabeça!

Só faltava a toalhinha xadrez branco e vermelho! Hic! Hicc! (soluços :P)

Anónimo disse...

É de mim ou o primeiro tem um cigarro na boca.... humm... com tanto arbusto à volta...humm... exes japas a mim n m enganam.
E é de mim ou o segundo texugo, fez uma plástica e virou mocho?..
Concordo com a joana nada consegue bater os nossos belos azuleijos... o texugo ganzado andou lá perto mas axo k n bate!

headache disse...

Queridas Joana e Ana, azulejo não leva i.

Muito obrigado, saúde e sorte.


Aposto que os chineses devem ter algo ainda pior que texugos e azulejos :P
Provavelmente cornos de rinoceronte ou pénis de foca, algo do género.