sexta-feira, 6 de julho de 2007

Ovas gigantes? - Lixo...

Eu sei que todos pensam que foi o fim deste blog... Eu própria cheguei a pensar em acabar com ele, pois aqui em Portugal a disponibilidade para escrever é muito menor!
Mas ficou tanta coisa por contar que, agora que já se passaram uns meses, sinto vontade de recordar as coisas vividas naquele magnífico país!
Por isso, aqui estou eu de novo :D

Depois de um jantar que dei em minha casa para os japas provarem comidinha da boa, ou seja tuga, ficaram dois lindos pacotes dentro do meu frigorifico, com umas bolas gigantes coloridas.



No dia seguinte, quando acordo e vejo o que estava dentro do saco de plástico abandonado pelos japas, deparo-me com estas bolas de aspecto magnífico. "Epa só podem ser ovas!!" Foi o que pensei de imediato, não podia ser outra coisa! Que mau aspecto!! Nem sabia como aquilo se comia. Não fiz mais nada LIXO com os pacotes inteirinhos! :P

Semanas mais tarde, quando fui passar o fim de semana com a tal família japonesa, fomos ao supermercado e eis senão quando...Lá estavam elas!! Eram caixas e caixas destas "ovas gigantes". Resolvi confirmar as minhas suspeitas, porque estava certa que eram ovas. A japonesa olhou para mim quando perguntei o que era aquilo e disse-me: " Ah nunca provaste? Aquilo são os doces típicos do Japão!".
O quê ??? Pensei eu! Impossível!! Meti 2 caixas inteiras no lixo!!! Que esperteza :P

Lá comprou ela uma caixinha para eu provar aquela especialidade! Não vos consigo descrever a textura de tal coisa... É meio gelatinoso, e muito "nhanhento":P Mas eu até gostei daquilo!

Quando voltei a Portugal trouxe uma caixinha comigo para dar a provar. Qual foi o resultado?? Muitas cuspidelas e muitos pedidos de desculpa por não conseguir comer tal coisa:P Por mim tudo bem, valeu pelas caras das pessoas!! :P

6 comentários:

headache disse...

Foste má, tu!
Blergh!

Morceguinho disse...

de facto aquilo tem um aspecto estranho!
"Bem-regressada" ao mundo bloguístico!!

Anónimo disse...

Allô! Allô! Cá estoi euiu de novo tb!

Mto bem-vinda de volta!
Mas agora: Como pudestes??? como fostes capaz??? Deixar doces com umapecto nogento e com um sabor um tanto ao quanto mau para o LXO?!? Ah! sua PECADORA!!!!

Bjs

wednesday disse...

Realmente era muito mau... Mas já tive a minha vingança com o salmiakki. A diferença é que ninguém gosta mas eu adoro aquilo. Fiquei viciada.

Anónimo disse...

Caríssima,

É um prazer voltar a "ler-te"! ;)

Pra ti só uma perguntinha: "Não sabias que não se deita comida fora??" =P

Mesmo assim tiveste sorte que não 'bancaste' a bela da caixa que te permitiu provar tal mixórdia! Bem jogado! ;)

Fico à espera de mais... que sei que nos vais dar! heheheeh

Bjs

headache disse...

Isto sim, é de homem:

http://en.wikipedia.org/wiki/H%C3%A1karl



:P