sábado, 7 de julho de 2007

Electrodomésticos!

Quando cheguei ao Japão, como devem imaginar, deparei-me com uma quantidade de equipamentos electrónicos espalhados pela minha bela casinha. Aquilo que à primeira vista parecia uma coisa pacífica, tornou-se num quebra cabeças de todo o tamanho...:P

O primeiro contacto foi com o microondas... Humm...Promete :P

Ok, pelo menos consegui distinguir o botão de descongelar e os de aquecer! Mas saber qual é que era realmente o botão para aquecer comida! E como é que se marcava o tempo, se aquela coisa parecia automática?? Resultado, comida a escaldar e desidratada ou então fria, dependia da sorte na escolha do botão...:P Ao fim de um mês percebi que ele marcava o tempo de aquecimento de acordo com o peso do que estava lá dentro. Só era mesmo preciso carregar no botão maior e tudo saía na perfeição!

A máquina de lavar roupa foi outra cena muito à frente! Tantos programas, tantas opções… Como não sabia nada e como não queria estragar a roupa, cá vai disto, escolha dos programas intermédios que não são carne nem peixe, por isso mal não devem fazer :P

O ar condicionado também tem a sua história... Um dia, subitamente estava um frio de rachar em minha casa. Eu aumentava a temperatura e nada… Cada vez mais frio… Eu bem olhava para o comando, mas que raio o que se passa com esta coisa??!! Já estava eu enrolada no saco cama, com montes de camisolas, quando oiço o meu vizinho chinês a chegar a casa. Nem é tarde nem é cedo. Lá fui eu perguntar-lhe se o ar condicionado dele funcionava. Escusado será dizer, que veio a minha casa e que me disse que eu tinha o botão ligado para o frio:P
Ora boa, toma lá fresquinho que só estão -2ºC lá fora por isso para quê aquecer a sala:P

Aqui fica o aviso: Vão para o Japão? Comprem um dicionário básico com a tradução dos electrodomésticos. Vão prevenidos!!!:P

4 comentários:

wednesday disse...

Ainda a minha avó acha que em casa nada nos pode acontecer... Aqui está a prova provada!

headache disse...

A tua avó nunca levou com um pombo na tromba que entrou disparado pela janela, como eu... :P*






*Nota: tinha uns 4 anos quando aconteceu, os pormenores podem estar algo desfasados, mas é assim que me lembro da história

wednesday disse...

Pior estive eu, com um morcego no meu quartinho de criança aterroizada:P

Anónimo disse...

LOL Morcegos...

Ai Ana pa... depois disto nem consigo comentar nada do teu post... desculpa lá, mas decerto irás compreender!! =P