quarta-feira, 18 de julho de 2007

Daruma

Mais um amuleto japonês, desta vez é um boneco chamado daruma... Aqui na imagem em tamanho gigante :P



Os japas, no ínicio de cada ano, compram um boneco idêntico a este para porem na secretária do emprego ou em suas casas. E porquê?
Este boneco tem uma particularidade, os seus olhos são brancos... No ínicio de cada ano pede-se um desejo e pinta-se um dos olhos de preto. Quando o desejo se torna realidade pinta-se então o outro olho de preto.
Este boneco representa o monge budista Bodhidharma, fundador da teoria Zen...

Muito gostam estes japas deste tipo de coisas :P
Eu já tenho o meu guardado para o próximo ano, ainda tenho ali uns que me sobraram, aceitam-se encomendas ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

É só superstições estes gajos, pa!

E tu a juntares-te a eles! Vê lá se algum dia deixares de pintar os olhinhos dos bichos, se os teus desejos deixam de se realizar... ai, ai... medoooo! heheheh

Só não fico na fila pro bicho porque o acho mtoooo feiooo!!! =P hahahah

P.S.: 'tá quaseeee! ;)

Morceguinho disse...

olha, que acho gira a ideia!
tao gira como os gatinhos a acenar!
conta comigo!!!

wednesday disse...

Desde que não seja assim tão grande e medonho como este... ;)

Anónimo disse...

A verdade é que... desde que me conheço que nunca um desejo se realizou via pulseiras da sorte ou outros objectos supresticiosos. Como tal se o bicho já é feio (mas bem que se poderia aplicar o termo 'borrachão' de tão vermelhinho que é) ainda mais feio ficaria só com um olho pintado. Ficaria uma cena bué freak, tipo Marilyn Manson...olha, mas pensando bem talvez o meu vizinho gótico esteja interessado numa cena assim...
Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Com uma coisa destas em cima da mesa, como é que os gaijos conseguem ver o monitor?

headache disse...

O rafeiro fez uma pergunta pertinente... oh Mitsuko, explica lá!

silvinha disse...

Olha lá e não há disso em miniatura??? Dava um certo jeito, é que isso ocupa-me a "escravaninha" toda pá!!! lol

Actualizei e estou de volta :P