segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

WC

Pois bem, nunca pensei vir a escrever nada sobre casas de banho, e muito menos sobre sanitas. Mas estas são dignas de um post!
Primeiro fica a foto, dp a explicação :P




Então apresento-vos a minha sanita :P
A primeira vez que me aproximei deste ser estranho foi complicado, porque como vêem pela foto temos ali um "braço" cheio de botões. Pensava eu que algum daqueles botões era para descarregar a água, mas não!
Os botões servem então para deitar água de limpeza de rabinhos! Qd carregamos neles, sai uma pequena mangueira do tampo da sanita que manda jactos de água. Há q dizer q a intensidade do jacto varia de botão para botão. Ainda não percebi bem para que raio querem eles isto, mas tá bem. :P
Mas não foi pelos botões q resolvi escrever sobre a sanita. Reparem lá bem na foto!
Vêem uma torneira em cima do autoclismo? Pois é estes japas são umas cabeças pensadoras!
Para não desperdiçar a água limpa que é utilizada para encher o reservatório, põem aquela torneira de modo a que seja possível lavar as mãos, aproveitando assim a água q ia ser inutilizada!
Digam lá que isto não é genial!!!
Eu estou fã quero uma destas lá para casa! ;)

8 comentários:

S. disse...

epah, brutal!!!!! Isso é que é poupar! heheheehhe Também quero uma dessas. :P

Anónimo disse...

Qd eu comecei a visitar o teu blog estava mm a espera d aprender (Nem podia esperar outra coisa tendo em conta o aviso inicial.. hehe), mas esta historia da sanita e fenomenal:D Tenho q arranjar forma d instalar um lavatorio em cima da sanita ca d casa!

headache disse...

Isto sim, é verdadeira integração de processos.

(Dá jeito lavar as mãos naquele sítio?)

wednesday disse...

Essa sanita é mto à frente!! Por acaso já tinha ouvido falar desses aproveitamentos, mas o que ouvi (boatos, talvez) seria o aproveitamento da água do banho para o autoclismo.

Agora este cubículo para estar na "cagadeira" (ups...), é que é um bocado claustrofóbico. Mas sem dúvida, muito à frente... Traz também uma dessa, "sachavor".

Mitsuko disse...

Ainda bem que gostaram! Tou a ver q a minha mala vai carregada para Portugal com tanta coisa que tenho para levar! :P

Jay Cee disse...

Desde já parabens pelo site!Como vês há sp alguem q chega mais tarde q tu a ver as novidades:P

Ouvi dizer q o tampo da sanita é aquecido? É verdade?

Beijinhos Portugueses

Mitsuko disse...

Já andas por aqui tb:)
Sim é verdade que há umas q têm o tampo aquecido, mas infelizmente a minha não! Passo um frio q nem te passa!!
De qq das formas ficam a saber q desde que os japas decidiram imitar as nossas sanitas ultrapassaram-nos num instantinho, sendo eles agora os detentores das sanitas mais à frente que existem.;)

jinho

Anónimo disse...

Olá! Uma amiga do trabalho falou-me do teu site, ela descobriu-o através de um outro de uma aluna que está a fazer um Erasmus não sei onde. Bem mas queria dizer-te que estou aqui em pleno horário laboral a fazer a malandrice de lêr o blog quase de ponta a ponta às escondidas e a fazer um esforço desgraçado para não me desatar à gargalhada.
Continua sempre assim.
Boas aventuras nipónicas.