domingo, 28 de janeiro de 2007

Será massa??

Numa semana de estadia em terras nipónicas, já são mais que muitas as novidades. Nem sei por onde começar...
Bem vou começar cronológicamente de acordo com o que me foi acontecendo.
O primeiro impacto deu-se logo no avião qd me serviram o almoço/jantar (depende do ponto de vista ocidental ou oriental :P).
Deixo-vos a imagem do meu tabuleiro, para verem com os vosso próprios olhinhos o que me apareceu à frente :P



Ora tudo começava com a minha boa relação com o sushi! Mal vi isto pensei: " Não me digam que vou comer esta coisa todos os dias!". Mas do sushi já tava eu à espera, agora daquela massa?? Será que se pode chamar massa com aquele aspecto terrivel??? Pareciam minhocas enroladas...
Pois bem, podemos sim chamar massa, ou melhor massa de soba.
Esta massa é tipicamente japonesa. É feita de farinha de trigo e trigo mourisco integral (daí aquela côr tão bela!). A massa de soba é muito utilizada aqui pelos amigos japas, quer em pratos frios, quer em pratos quentes.
O prato mais simples feito com ela chama-se Zarusoba. Neste prato a massa é cozida servindo-se dp fria e acompanhada de um molho chamado tsuyu (saquinho que se vê ali na foto).
Tenho a dizer que este prato não é mau de todo, mas também não lhe consigo chamar bom. Provem e digam-me o que pensam!

Bom Apetite!! :P

2 comentários:

S. disse...

Bro, ganda onda! ;) Não posso estar mais de acordo com o blog. hehehehe É uma óptima forma de acompanharmos todas essas novidades loucas!

Eu diria que aquilo a que chamas "massa" seriam enguias... Tem um mau aspecto que nem percebo como conseguiste provar! :P

Bjs

headache disse...

Comida de avião é um mundo culinário à parte... :)

Tens que ir ver se as soba (principalmente a yakisoba) são melhores ou não no Hard Gay Ramen Fooooooooooooooooooooooo.